ESTUDO DE ESTRATÉGIAS DE ATRACÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES EM UMA EMPRESA DE DECORAÇÃO DE EVENTOS

Autores

  • Alzira Sulemane Juma Giramo

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i10.4244

Palavras-chave:

Marketing, Relacionamento-Cliente, Atração do Cliente.

Resumo

O presente artigo tem como tema Estudo de Estratégias de Atracção e Retenção de Clientes em  Empresa de Decoração de Eventos. Levantou-se a questão: Como é que a empresa de decoração Eventos atrai e retêm os seus clientes? Para responder à questão, levantou-se objectivo geral de analisar as estratégias de atracção e retenção de clientes na empresa de decoração de eventos Festinha Feliz. Houve necessidade de identificar as estratégias de atracção e retenção, analisar o que os clientes procuram quando contratam serviço e por último conhecer a percepção dos clientes em relação às estratégias de atracção e retenção aplicada pela empresa. Para atrair e reter um cliente, a empresa deve sempre inovar, propondo ideias com qualidade. A abordagem teórica foi focada na base de Estratégias de Marketing, Relacionamento com o cliente e Empreendedorismo. A metodologia usada foi método qualitativo com abordagem de análise de conteúdo, usou-se a entrevista semi-estruturada e entrevistou-se alguns clientes e a proprietária da empresa. Como resultado da pesquisa, constatou-se que a empresa prefere investir mais na retenção dos seus clientes e a maioria dos entrevistados afirmaram que tiveram conhecimento da empresa através de um amigo, familiar ou colega. Os pontos fortes pela escolha dos serviços da empresa de decoração, são pela beleza do trabalho, sugestão de um familiar e preço acessível. Os serviços são divulgados pelas redes sociais e na publicidade "boca a boca". Contudo, é necessário melhorar as estratégias de retenção a atracção de clientes, para o crescimento da empresa.

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Biografia Autor

Alzira Sulemane Juma Giramo

Universidade Rovuma (UniRovuma)-Moçambique.

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Publicado

16/10/2023

Como Citar

Sulemane Juma Giramo, A. (2023). ESTUDO DE ESTRATÉGIAS DE ATRACÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES EM UMA EMPRESA DE DECORAÇÃO DE EVENTOS. RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(10), e4104244. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i10.4244