ENSINO TRANSDISCIPLINAR DA LÍNGUA PORTUGUESA ATRAVÉS DA LITERATURA INFANTIL E DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i3.4912

Palavras-chave:

Língua ensino, Transdisciplinaridade, Literatura infantil

Resumo

O ensino da Língua Portuguesa precisa acompanhar as mudanças sociais, proporcionando ao educando uma formação integral, transpondo disciplinas e englobando as diversas áreas do conhecimento, trabalhando em prol do desenvolvimento do pensamento, educando o aluno com o intuito de transformá-lo num cidadão crítico, capaz de expressar-se forma oral e escrita, desempenhando um papel significativo dentro da sociedade em que está inserido. A leitura de contos de fada é um dos meios pelo qual o professor pode iniciar o seu trabalho, englobando valores sociais, linguagem, e tantos outros temas que as histórias infantis trazem subentendidas em seus enredos. Para que o educando tenha uma formação contínua, também é importante que o professor trabalhe de acordo com os parâmetros curriculares nacionais e busque sua formação contínua, com o objetivo de acompanhar as mudanças sociais que refletem diretamente na educação.

 

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Biografias do Autor

  • Andrea Borba Griebler

    Funiber - Fundação Universitária Iberoamericana.

  • Rafaela Souza Oliveira

    Funiber - Fundação Universitária Iberoamericana.

  • Rafael Rosa Silva

    Funiber - Fundação Universitária Iberoamericana.

  • Keila Cristina Paiva Silva

    Funiber - Fundação Universitária Iberoamericana.

  • juliana Coelho Garrido Souza

    Funiber - Fundação Universitária Iberoamericana.

Referências

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Publicado

13/03/2024

Como Citar

ENSINO TRANSDISCIPLINAR DA LÍNGUA PORTUGUESA ATRAVÉS DA LITERATURA INFANTIL E DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS. (2024). RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(3), e534912. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i3.4912