ENSINO TRANSDISCIPLINAR DA LÍNGUA PORTUGUESA ATRAVÉS DA LITERATURA INFANTIL E DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i3.4912Palavras-chave:
Língua ensino, Transdisciplinaridade, Literatura infantilResumo
O ensino da Língua Portuguesa precisa acompanhar as mudanças sociais, proporcionando ao educando uma formação integral, transpondo disciplinas e englobando as diversas áreas do conhecimento, trabalhando em prol do desenvolvimento do pensamento, educando o aluno com o intuito de transformá-lo num cidadão crítico, capaz de expressar-se forma oral e escrita, desempenhando um papel significativo dentro da sociedade em que está inserido. A leitura de contos de fada é um dos meios pelo qual o professor pode iniciar o seu trabalho, englobando valores sociais, linguagem, e tantos outros temas que as histórias infantis trazem subentendidas em seus enredos. Para que o educando tenha uma formação contínua, também é importante que o professor trabalhe de acordo com os parâmetros curriculares nacionais e busque sua formação contínua, com o objetivo de acompanhar as mudanças sociais que refletem diretamente na educação.
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Referências
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