A MEDIAÇÃO UTILIZADA COMO MÉTODO DE PREVENÇÃO E REPRESSÃO A CONFLITOS ESCOLARES

Autores

  • Antônio Ricardo Paste Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i3.4969

Palavras-chave:

Ambienbte escolar, Conflitos, Sistema compositivo

Resumo

Este estudo, buscou inserir a discussão a respeito da utilização do método compositivo da mediação, como meio de prevenção, bem como de repressão a conflitos existentes no ambiente escolar. Objetivou mostrar a importância do instituto da mediação em um ambiente de dissídios preeminentes, na busca por soluções, com uma equipe multidisciplinar, especializada em perceber a tendência ao início de conflitos, bem como de trabalhar em sua solução, juntamente com os alunos envolvidos e com toda a comunidade escolar. O ambiente escolar é uma peça chave na formação dos futuros adultos e, como tal, deve ser tratado com enfoque sistêmico, de forma a que os dissídios não se dissipem, mantendo tal ambiente em harmonia, marcada predominantemente pela tolerância, com vistas a moldar o comportamento dos alunos, que os acompanhará pelo restante de seus dias. Sem pensar em exaurir o tema, tão importante, buscou-se fomentar o discurso, fornecendo dados e aspectos necessários ao estudo de tão importante e caro instituto, para inserção e aplicação na rede educacional brasileira

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Biografia do Autor

  • Antônio Ricardo Paste Ferreira

    Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad Columbia del Paraguay, Mestre em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde da Universidade FUMEC, Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidad Columbia del Paraguay, com reconhecimento pela Universidade Estácio de Sá, Pós graduado em Direito Notarial e Registral, em Direito Imobiliário e em Direito Administrativo, Graduado em direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim, ES.

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Publicado

14/03/2024

Como Citar

A MEDIAÇÃO UTILIZADA COMO MÉTODO DE PREVENÇÃO E REPRESSÃO A CONFLITOS ESCOLARES. (2024). RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(3), e534969. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i3.4969