A MEDIAÇÃO UTILIZADA COMO MÉTODO DE PREVENÇÃO E REPRESSÃO A CONFLITOS ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i3.4969Palavras-chave:
Ambienbte escolar, Conflitos, Sistema compositivoResumo
Este estudo, buscou inserir a discussão a respeito da utilização do método compositivo da mediação, como meio de prevenção, bem como de repressão a conflitos existentes no ambiente escolar. Objetivou mostrar a importância do instituto da mediação em um ambiente de dissídios preeminentes, na busca por soluções, com uma equipe multidisciplinar, especializada em perceber a tendência ao início de conflitos, bem como de trabalhar em sua solução, juntamente com os alunos envolvidos e com toda a comunidade escolar. O ambiente escolar é uma peça chave na formação dos futuros adultos e, como tal, deve ser tratado com enfoque sistêmico, de forma a que os dissídios não se dissipem, mantendo tal ambiente em harmonia, marcada predominantemente pela tolerância, com vistas a moldar o comportamento dos alunos, que os acompanhará pelo restante de seus dias. Sem pensar em exaurir o tema, tão importante, buscou-se fomentar o discurso, fornecendo dados e aspectos necessários ao estudo de tão importante e caro instituto, para inserção e aplicação na rede educacional brasileira
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