A ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE MARKETING DIGITAL PARA UMA CLÍNICA DE FISIOTERAPIA: UM ESTUDO DE CASO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i10.843

Palavras-chave:

Marketing Digital, Fisioterapia, Clínicas

Resumo

Diante do cenário de economia devastada por essa nova doença, um ramo que foi altamente afetado foi as academias de ginástica, que desde março de 2020, com a confirmação de uma nova Pandemia oscilou várias vezes em momentos de fechamento ou abertura desse serviço, que impactou diretamente os profissionais de saúde, entre eles, o Fisioterapeuta. Houve aí a necessidade de se reinventarem, e o mundo digital veio como grande ferramenta, por meio da adoção de marketing com o uso de tecnologia para manter os clientes e atrair novos mesmo diante do fechamento do serviço. Esse estudo tem como finalidade. A metodologia partiu de pesquisa bibliográfica e um estudo de caso, que se fundamentou na aplicação de um plano de marketing digital para um Clínica de Fisioterapia, no município de Nanuque, em Minas Gerais. O desenvolvimento do presente estudo possibilitou compreender e conhecer mais sobre o marketing digital e sua aplicabilidade no ramo da Fisioterapia para a fidelização e captação de novos clientes, ficando bem claro nos resultados objetivos da pesquisa. Além disso, possibilitou entender na prática a implantação de um plano de marketing digital em uma Clínica de Fisioterapia em Nanuque, que alcançou resultados excelentes mostrando que o serviço é extremamente relevante e necessário.

 

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Biografias Autor

Evania da Silva Soares

Graduanda em Fisioterapia pela Fundação Educacional de Caratinga e Centro Universitário de Caratinga Campus de Nanuque-MG.

Patrícia Brandão Amorim

Doutora em Saúde Pública pela Universidade Americana - Paraguai. Possui mestrado em Meio Ambiente e Sustentabilidade e graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário de Caratinga (2001); Especialização em Autogestão em Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz e Fisioterapia Aplicada à Saúde da Mulher pela Universidade Gama Filho. Atualmente é coordenadora do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Caratinga, na Unidade de Nanuque/MG e professora titular nos demais cursos da área da saúde. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia Dermato-funcional e Uroginecologia.

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Publicado

24/11/2021

Como Citar

Silva Soares, E. da, & Brandão Amorim, P. . (2021). A ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE MARKETING DIGITAL PARA UMA CLÍNICA DE FISIOTERAPIA: UM ESTUDO DE CASO. RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(10), e210843. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i10.843