A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOLOGIA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v1i1.174Palavras-chave:
deficiência intelectual, psicologia, inclusão escolarResumo
O presente trabalho de pesquisa trata-se de uma revisão bibliográfica na literatura e teve por objetivo analisar diversas contribuições da Psicologia nas áreas da educação especial que favorecem a inclusão de alunos com deficiência intelectual - DI - na educação regular em diferentes níveis de ensino. A psicologia a cada dia vem ampliando suas áreas de atuação, com isso surgem novos desafios para os psicólogos (as), como ter o conhecimento das estratégias diferenciadas que propiciem a inclusão de alunos com deficiência intelectual, a fim de que facilite a continuidade da assistência do profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2020 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.