A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOLOGIA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Autores

  • Letícia Cabral Guimarães FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
  • Ana Paula Salgado Pinto Augusto Motta University Center (UNISUAM)

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v1i1.174

Palavras-chave:

deficiência intelectual, psicologia, inclusão escolar

Resumo

O presente trabalho de pesquisa trata-se de uma revisão bibliográfica na literatura e teve por objetivo analisar diversas contribuições da Psicologia nas áreas da educação especial que favorecem a inclusão de alunos com deficiência intelectual - DI - na educação regular em diferentes níveis de ensino. A psicologia a cada dia vem ampliando suas áreas de atuação, com isso surgem novos desafios para os psicólogos (as), como ter o conhecimento das estratégias diferenciadas que propiciem a inclusão de alunos com deficiência intelectual, a fim de que facilite a continuidade da assistência do profissional.  

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Biografias do Autor

  • Letícia Cabral Guimarães, FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

    Bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM). Pós-graduada em Terapia Cognitiva Comportamental pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM). Pós-graduada em Saúde Mental pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI). 

  • Ana Paula Salgado Pinto, Augusto Motta University Center (UNISUAM)

    Bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM).

Publicado

06/04/2021

Como Citar

A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOLOGIA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL . (2021). RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 1(1). https://doi.org/10.47820/recima21.v1i1.174