VIABILIZAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL UTILIZANDO FERRAMENTAS TECNOLÓGICO-DIGITAIS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2237Palavras-chave:
Estágio supervisionado, Ensino/aprendizagem, Pandemia de COVID-19, Ferramentas digitais., InternetResumo
O artigo comunica como foi viabilizada a construção de um projeto de pesquisa em estágio supervisionado na pandemia de COVID-19. O plano de ensino da disciplina “Prática Curricular na Dimensão Político–Social” do curso de Física Licenciatura da UEMANet visa contextualizar a dimensão político-social da escola com os fazeres didático-pedagógicos na formação docente. Em formato tradicional [presencial], o licenciando deveria ir até a escola objetivando vivenciar a realidade desse espaço para construir e aplicar um projeto de intervenção. Tendo em vista que as escolas estavam fechadas em detrimento da pandemia de COVID-19, isso não foi possível. Então, o que deveria ser feito para que o estágio acontecesse? A saída foi aplicar questionário via Google Formulários com professores de Física e a partir das respostas, elaborar o projeto de intervenção. Porém, sem possibilidade de aplicação naquele momento. Espera-se que este artigo possa ajudar na construção de projetos pesquisa e de intervenção, considerando a imprevisibilidade como a ocorrida em 2020.
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