VIABILIZAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL UTILIZANDO FERRAMENTAS TECNOLÓGICO-DIGITAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2237

Palavras-chave:

Estágio supervisionado, Ensino/aprendizagem, Pandemia de COVID-19, Ferramentas digitais., Internet

Resumo

O artigo comunica como foi viabilizada a construção de um projeto de pesquisa em estágio supervisionado na pandemia de COVID-19. O plano de ensino da disciplina “Prática Curricular na Dimensão Político–Social” do curso de Física Licenciatura da UEMANet visa contextualizar a dimensão político-social da escola com os fazeres didático-pedagógicos na formação docente. Em formato tradicional [presencial], o licenciando deveria ir até a escola objetivando vivenciar a realidade desse espaço para construir e aplicar um projeto de intervenção. Tendo em vista que as escolas estavam fechadas em detrimento da pandemia de COVID-19, isso não foi possível. Então, o que deveria ser feito para que o estágio acontecesse? A saída foi aplicar questionário via Google Formulários com professores de Física e a partir das respostas, elaborar o projeto de intervenção. Porém, sem possibilidade de aplicação naquele momento. Espera-se que este artigo possa ajudar na construção de projetos pesquisa e de intervenção, considerando a imprevisibilidade como a ocorrida em 2020.

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Biografia do Autor

  • Walter Rodrigues Marques

    Doutorando em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP); Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica pela Universidade Federal do Maranhão (PPGEEB/UFMA). Graduação em Educação Artística pela Universidade Federal do Maranhão. Graduação em Psicologia pela Faculdade Pitágoras de São Luís (MA). Professor de Arte na Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC-MA).

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Publicado

01/12/2022

Como Citar

VIABILIZAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL UTILIZANDO FERRAMENTAS TECNOLÓGICO-DIGITAIS. (2022). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(12), e3122237. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2237