CONOSCO, NÃO PARA NÓS: A ESCOLA ESTÁ PREPARADA PARA VIVER A DIVERSIDADE?

Autores

  • Ueudison Alves Guimarães
  • Josuel Jesus da Silva
  • Juliana de Souza Silva Araújo
  • Fernanda Shellenn Viana Pereira
  • Patrícia Regina Barbosa Gomes

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3562

Palavras-chave:

Diversidade, Escola, Ensino

Resumo

Os objetos de pesquisa destacados neste estudo atraíram grande atenção de pesquisadores e acadêmicos em nível social, especialmente no setor de educação. As discussões ocorrerão em três cenários extremamente importantes: governança, diversidade e educação, onde as perspectivas e desafios da diversidade na governança e gestão da educação serão relevantes neste momento difícil e na tomada de decisões sobre novas políticas buscarão reconhecimento. Esta reflexão acadêmica, que coincide com os muitos momentos incertos que os sistemas globais de marketing, tecnologia e educação têm enfrentado, visa autoafirmar um novo modelo de enquadramentos sociais e globais que incluam a história de conteúdos que serão amplamente comentados ao redor do mundo, especialmente em nosso país, uma nova ordem mundial sobre governança, diversidade e tecnologia. A metodologia utilizada na escrita do estudo é a pesquisa bibliográfica. Conclui-se que a busca constante por compreender as mudanças comportamentais nas sociedades globais envolve muitos fatores, que pesquisadores e estudiosos conectam e confrontam todos os dias na forma de dicotomias sociais, comparações e contradições.

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Biografia do Autor

  • Ueudison Alves Guimarães

    Pedagogia – Universidade Luterana do Brasil – (ULBRA), Química – Faculdade Cidade João Pinheiro – (FCJP), Matemática – Centro Universitário Claretiano - (CLARETIANO), Geografia – Faculdade Mozarteum de São Paulo – (FAMOSP) e Física – Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Gênero e Diversidade na Escola – (UFMT), Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto da Educação de Jovens e Adultos – (UFMT), Metodologia do Ensino em Química – (FIJ-RJ), Libras e Educação Inclusiva – (IFMT) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES); Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University) e Mestrando Nacional Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Doutorando em Ciências da Educação pela FICS. 

  • Josuel Jesus da Silva

    Graduado em Teologia. Pós graduado em Acompanhamento Jovem e Adolescentes, Psicopedagogia. Mestrando em Educação pela Uneatlantico e doutorando em Psicologia.

  • Juliana de Souza Silva Araújo

    Graduada em Pedagogia e Educação Física. Pós graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínica, Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, Educação Física Adaptada a Inclusão e Educação Infantil e Anos Iniciais. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

  • Fernanda Shellenn Viana Pereira

    Graduada em Educação Física. Bacharel em Educação Física. Pós graduada em Educação física Escolar com Ênfase em Inclusão e Docência no Ensino Superior. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

  • Patrícia Regina Barbosa Gomes

    Graduada em Educação Básica - Anos Iniciais do Ensino fundamental. Pós graduada em Docência na Educação infantil. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

Referências

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Publicado

26/07/2023

Como Citar

CONOSCO, NÃO PARA NÓS: A ESCOLA ESTÁ PREPARADA PARA VIVER A DIVERSIDADE?. (2023). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(7), e473562. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3562