ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM COMPUTAÇÃO II: USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA, INOVAÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL OSVALDO NASCIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3610Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Métodos Tecnológicos, Realidade virtualResumo
Este artigo tem como objetivo descrever as atividades no ambiente escolar vivenciadas no Estágio Supervisionado de Computação II, no Ensino Médio da Escola Estadual Osvaldo Nascimento no município de Carauari-Amazonas, durante a disciplina de História. O estágio teve como objetivo proporcionar ao aluno a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos durante o curso de Licenciatura em Computação, em ambiente real de trabalho, bem como desenvolver competências pedagógicas, profissionais e pessoais relacionadas com a área da tecnologia e da educação. Este estágio foi realizado sob a orientação do professor da disciplina de História e do professor supervisor da instituição de ensino superior. As atividades realizadas envolveram o planejamento, execução e avaliação das aulas de História utilizando recursos tecnológicos, como computadores, projetores, softwares educacionais e internet. O estagiário também participou de reuniões pedagógicas, observou outras turmas e interagiu com os alunos e professores da escola. É uma experiência enriquecedora e desafiante para o formando, porque possibilitou a integração entre teoria e prática, entre academia e escola, entre conhecimento e experiência. A experiência no ambiente escolar também contribuiu para a formação do estagiário como um futuro profissional da educação, comprometido com o papel ético, político e social da computação na sociedade. Para tanto, o estágio serviu para observar a prática docente, analisar conteúdos e aplicar métodos tecnológicos da Realidade, nas turmas do 1º ao 3º ano, sob a regência da professora Francisca Jaqueline Nepomuceno.
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