LINGUAGEM MUSICAL E EXPRESSÃO CORPORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i11.4352Palavras-chave:
Música. Escola. Educação Infantil. Aprendizagem. PlanejamentoResumo
A redação deste artigo trata da linguagem musical e expressão corporal das crianças na educação infantil, apresenta uma proposta de análise sobre a importância do trabalho pedagógico com a música, pois no ambiente escolar os professores usam a música como subsidio para facilitar o ensino e aprendizagem das crianças, onde todos cantam melodias curtas, fazem brincadeiras cantadas, com rimas, parlendas, mensagem reflexiva, e se observa que essa metodologia de ensino tem apresentado resultados satisfatórios. Ao brincar, imitar e criar ritmos e movimentos, as crianças também se apropriam do repertório da cultura, trazendo benefícios para a socialização no ambiente no qual estão inseridas.
Downloads
Referências
BEMVENUTI, Alice. O lúdico na prática pedagógica. Oralidade, alfabetização e formação de leitores 4.4. [S. l.]: Reproset Indústria Gráfica, 2008.
BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Brincar e aprender. Brasília: MEC/SEF, 1998.
LOWENFELD, Viktor; BRITTAIN, W. Lambert. Desenvolvimento da Capacidade Criadora. São Paulo: Mestre Jou, 1977.
MIZUKAMI, M. da G. N. Ensino: As abordagens do processo. São Paulo: EPU Editora Pedagógica Universitária, 1986. (Temas básicos de Educação e ensino)
PEREIRA MARQUES, Rozimeri. Educação para a arte 5.1. Arte e Educação. [S. l.]: Reproset Indústria Gráfica, 2008.
VYGOTSKY, L., S. A Formação Social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1984.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.