INFLUÊNCIA HISTÓRICA E A APLICAÇÃO DE NOVAS CONCEPÇÕES EDUCATIVAS NA CONSTITUIÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i3.1250Palavras-chave:
ensino, matemática, ensino médioResumo
O presente artigo possui como temática a influência histórica do lúdico na matemática sendo uma importante ferramenta no processo de ensino e aprendizagem, através de uma pesquisa qualitativa com base bibliográfica visa-se demonstrar o ensino da disciplina atualmente, necessitando de algumas mudanças em seus recursos e metodologias para que os alunos não a vejam mais como uma disciplina difícil de ser estudada. Deste modo, o presente artigo justifica-se pela necessidade fundamental dos profissionais da educação remodelarem as metodologias utilizadas no ensino de matemática, visando, especialmente, a ludicidade, capaz de mesclar o aprender ao prazer, fortalecendo relações sociais e contextualizando os conteúdos de forma a trazer uma vivência real aos alunos, onde os materiais concretos mostram-se extremamente relevantes para o alcance de jogos e brincadeiras matemáticas capazes de desenvolver com mais eficácia o aprendizado. É muito importante que os professores visam promover a transformação dos discentes e não o treinamento para a resolução de contas, portanto, este trabalho conclui-se da relação positiva da gama de possibilidades de utilização da ludicidade com o desenvolvimento do ensino da matemática.
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