CULTURA, EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA: FORMAÇÃO INDÍGENA BRASILEIRA E O CONTEXTO DAS MÍDIAS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i5.1431Palavras-chave:
Brazilian, Youtubers, EducationResumo
A relevância social desta pesquisa baseia-se não apenas no fato de que torna possível perceber que novas tecnologias também estão poderosas presentes em muitas comunidades indígenas, o que já tensiona paradigmas colonialistas, mas para reconhecer como essas tecnologias estão transmitindo conhecimento para tornar possível ampliar as discussões sobre as concepções da educação e cultura indígenas, levantando a reflexão sobre se é viável ou não usar o Youtube como ferramenta educacional e tecnológica, especialmente com foco em uma educação anticolonialista. Como o Youtube é um local de amplo acesso, utilizado tanto por professores quanto por alunos do ensino fundamental e superior, é interessante conhecer a existência de canais específicos que lidam com a educação indígena, bem como analisar criticamente seus conteúdos, antes de usá-los como ferramentas educacionais sobre os povos indígenas.
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