ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PARA ESTIMULAÇÃO DE CRIANÇAS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROTOCOLO DE REVISÃO DE ESCOPO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2291Palavras-chave:
Intervenção educacional precoceResumo
Objetivo: Mapear publicações acerca das atividades pedagógicas indicadas para estimulação de crianças com dificuldade de aprendizagem no contexto da Educação Infantil. Método: Protocolo de revisão de escopo, fundamentado no manual Joanna Briggs Institute (JBI) e conduzido de acordo com o checklist do Prefered Reporing Items for Systematic Review and Meta-Analyses - Extension for Scoping Reviews (PRISMA-ScR). A pergunta de pesquisa que norteará este estudo será: “Quais são as atividades pedagógicas indicadas para a estimulação de crianças com dificuldade de aprendizagem no contexto da Educação Infantil?”. Serão incluídos todos os tipos de desenhos de estudos. Não haverá restrição de data e idioma na estratégia de busca a ser realizada. Será desenvolvida estratégia de busca avançada em bases de dados, empregando a estratégia PCC. As bases eletrônicas incluídas serão: MEDLINE, via PubMed; Periódicos Eletrônicos em Psicologia (PEPSIC), Scientific Electronic Library Online (SciELO); Literatura Latino-americana do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), via Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Serão consultados o portal de periódicos Capes, Academic Google, repositórios institucionais de dissertações e teses e sites governamentais, compondo a literatura cinza da pesquisa. A seleção de estudos será realizada por dois pesquisadores. Caso haja divergência, um terceiro pesquisador será consultado. O software Intelligent Systematic Review – Rayyan será utilizado para viabilizar a seleção de análise dos estudos recuperados nas bases. Por fim, os resultados serão apresentados em quadro de maneira descritiva.
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