AS CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3051Palavras-chave:
Tecnologias, Informação, EnsinoResumo
Atualmente, a sociedade passa por um processo contínuo de globalização, principalmente com uma população jovem, o que acarreta avanços tecnológicos, principalmente aqueles relacionados à informação e comunicação. Nesse sentido, o que nos motiva a estudar esse tema é a necessidade de aprofundar o entendimento sobre a importância de integrar as tecnologias de informação e comunicação (TIC) ao processo de ensino. É claro que as TICs tornam as salas de aula mais envolventes e os alunos têm a oportunidade de acumular conhecimento de forma autônoma e significativa. Nesse sentido, os grandes desafios da sociedade moderna exigem de todos nós uma reflexão sobre a educação contemporânea, que permite a modificação dos atuais métodos de ensino para proporcionar interações diversificadas para as novas gerações com diferentes formas de ensinar, aprender e agir, e, assim, têm a cultura popular modernista e os métodos de ensino em torno dela. Portanto, diante das pesquisas e leituras feitas durante esse processo, percebe-se que as TICs fornecem acesso rápido a informações atualizadas por meio de mecanismos de busca automatizada, sugerindo que elas realmente contribuam para o processo de ensino para a docência nas escolas. Diante do exposto, esta pesquisa visa apresentar as contribuições das tecnologias da informação e comunicação para a formação docente.
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