A UTILIZAÇÃO DAS TICS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS PÓS PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3055Palavras-chave:
TICS, Ensino, FerramentasResumo
No cenário atual da educação no Brasil, pode-se ver o surgimento de novas abordagens para facilitar o aprendizado do aluno, embora as pedagogias tradicionais sejam geralmente consideradas eficazes, considerando o aproveitamento médio do aluno. Entre esses formatos estão atividades simples e criativas destinadas a aumentar o interesse do aluno pelo processo de ensino, tornando-o mais significativo e potencialmente amplo, com base em objetivos e conhecimentos existentes. O objetivo deste artigo é abordar o uso das TIC’s como ferramenta de ensino e aprendizagem no híbrido, como metodologias ativas, e a introdução das Tecnologias Educacionais no período Pós-pandemia, indicando como é o dia-dia de um professor em sala de aula, visando às problemáticas, dificuldades e carências que o aluno e o professor passam. Buscando com professor e aluno novos métodos de ensino, mostrando e desenvolvendo atividades com significado, usufruir da criatividade do aluno, junto com ele tentar inserir um ensino livre, sem aulas tradicionais, tendo como principal influência a Tecnologia no ambiente escolar. Para tanto, foi utilizado método de revisão bibliográfica de cunho qualitativo e caráter descritivo.
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