O DESAFIO DO PROFESSOR DIANTE AS CLASSES MULTISSERIADAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3071Palavras-chave:
Desafios, Professor, Ensino, ClassesResumo
Este trabalho aborda o desafio do professor diante das classes multisseriadas na educação brasileira. O sentido de educar é visto como muito além da transmissão de conhecimentos em sala de aula, pois a educação vai bem além dela e é a pioneira nas questões da construção de conhecimentos e desenvolvimento intelectual e cognitivo. Uma das melhores maneiras de trabalhar com salas multisseriadas é a ludicidade, afinal, brincando, todos os alunos podem participar, cada um tendo seu papel. A lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1986 iniciou avanços essenciais na legislação em forma de inclusão na escola. A metodologia utilizada para a confecção deste trabalho foi pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa, na qual se apresenta o ensino em turmas multisseriadas, garantindo que todos tenham participação efetiva no ensino, proporcionando que a escola busque paradigmas novos e ampliem seu currículo além de capacitar seus professores para trabalharem de maneira eficaz com alunos de escolas multisseriadas.
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