O ENSINO HÍBRIDO INTEGRADO AO PROCESSO QUE ESTRUTURA AS TICs NO ENSINO -APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3415Palavras-chave:
Ensino Superior, HíbridoResumo
Este artigo visa entender sobre o acesso à informação e ao conteúdo direcionado à educação híbrida. Considerando tais fatores, o objetivo geral é uma proposta pedagógica no ensino híbrido integrado aos processos que estruturam as TIC. Os objetivos específicos permeiam ministrar uma proposta de formação à importância do conhecimento direcionado ao ensino híbrido integrado ao processo ensino-aprendizagem no contexto escolar para os professores atuantes no Centro Universitário UNA Sete Lagoas/MG. Tal metodologia é caracterizada através de uma pesquisa empírica quantitativa ao setor educacional, em 2023, no Centro Universitário UNA. Descrevendo a realidade desse novo contexto, os professores direcionaram suas experiências com o uso das TIC. Nesse cenário, optou-se para recolha dos dados, através de um questionário estruturado com perguntas fechadas. A pesquisa permite compreender os principais fatores na integração entre aluno e tecnologia vinculada ao ensino híbrido. Diante dessas novas influências, observou-se que é conciso distinguir as funções do ensino a distância necessárias para sua implementação efetiva aos novos modos de comunicação. Portanto, pode expandir essa nova visão sobre determinados fatores, instituindo um ambiente ajustado nas discussões e na liberdade, no emprego do ensino nessas duas modalidades de aprendizado. Concluiu-se que o ensino híbrido integrado ao processo que estruturam as TIC no ensino-aprendizagem, é de grande importância, já que colabora em direção ao conhecimento, para o progresso do ensino, de um procedimento responsável ao ensino e aprendizagem, sendo dinâmico para a integração entre aluno e tecnologia.
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