METODOLOGIAS ATIVAS: DOCÊNCIA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3535Palavras-chave:
Tecnologia da Informação. Inteligência Artificial. Educação.Resumo
Não é mais nenhuma novidade que o mundo vem se transformando significativamente ao longo dos tempos e permitindo que as pessoas realizem os seus trabalhos e atividades de inúmeras formas em seu cotidiano por conta do avanço tecnológico, o qual mantém a sociedade conectada constantemente. Essas mudanças revelaram que as pessoas não se comportam mais como no passado, uma vez que deixaram de lado os intercâmbios sociais, ou seja, o relacionamento pessoal entre os sujeitos para se manterem vinculadas ao mundo virtual, conhecendo novas pessoas, sem que haja qualquer proximidade entre elas. Ademais, percebeu-se que o acesso à informação se tornou muito mais fácil e rápido, diferentemente de antes, em que as pessoas precisavam se deslocar de suas residências para buscar informações em lugares específicos, como por exemplo a biblioteca e, a partir desse momento de flexibilidade, inúmeras estratégias foram usadas para melhorar o desenvolvido de atividades consideradas com alto teor de complexidade. Diante dessa perspectiva, verifica-se que o uso contínuo e constante das tecnologias que abarcam conceitos de Inteligência Artificial vem modificando a maneira como a sociedade, em geral, aprende, administra a sua vida e se relaciona com o outro, tanto pessoal quanto profissional. Assim sendo, ressalta-se que a Educação não ficou esquecida, pois a tecnologia também tem se mostrado bastante efetiva em suas contribuições acerca da melhoria da qualidade do ensino, trazendo inúmeras possibilidades de ensino-aprendizagem que flexibilizam a prática docente e potencializam o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos.
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Referências
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