POLÍTICAS PÚBLICAS E OS DIREITOS DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3578Palavras-chave:
Políticas públicas, EnsinoResumo
A subjetividade da pessoa com deficiência é construída a partir de diferenças simbólicas ou exclusões diversas. A sua aparência, a sua relação com a sociedade caracteriza-se por práticas quase sempre prejudiciais e estigmatizantes e que atentam contra os direitos dos outros. A ânsia do governo por formas diferentes de agir, ser e pensar se manifesta quando as normas são rigidamente definidas, eliminando tais diferenças. Em 2008 o Brasil internalizou a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, de acordo com o tratado, o país teria que produzir políticas de inclusão e outros meios de proteger os Direitos Humanos dos deficientes e, ainda esses indivíduos passariam a ser visto como sujeitos de direitos, de modo que eliminaria barreiras sociais, funcionais e informativas. Desse modo, trouxe uma conquista de igualdade social e direitos conquistados para gerar a igualdade entre os deficientes e o restante da população. Diante do exposto, esta pesquisa visa apresentar os direitos dos estudantes com deficiência.
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