CIÊNCIA TECNOLOGIA E SOCIEDADE ALIADAS AO ENSINO INTEGRADO, EDUCAÇÃO LIBERTADORA E GEOGRAFIA CRÍTICA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i7.5437Palavras-chave:
Ensino Integrado. Educação Libertadora. Geografia Crítica.Resumo
Pretende-se, neste artigo, refletir sobre as confluências existentes nas propostas e ou modelos educacionais relacionados aos aspectos críticos, emancipadores e contextualizados, propostos pela abordagem CTS, isto é, a tríplice "Ciência, Tecnologia e Sociedade", assim como pelo Ensino Integrado, a Educação Libertadora e a Geografia Crítica. O referido estudo pautar-se-á na revisão bibliográfica de "Pedagogia do Oprimido" (Paulo Freire) e em "Geografia: pequena história crítica" (Antônio Carlos Robert de Moraes). No contexto crítico, a CTS, Ensino Médio Integrado, Educação Libertadora e a Geografia Crítica, buscam promover uma educação ampla e integral dos cidadãos, também procuram auxiliar o aluno a construir conhecimentos, habilidades e valores necessários para tomar decisões responsáveis sobre questões cientificas, tecnológicas, sociais, políticas e ambientais.
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