PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA EM CONTEXTO ORGANIZACIONAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i1.5439

Palavras-chave:

Programação neurolinguística, Sucesso profissional, Competências, Desenvolvimento pessoal

Resumo

Numa geração onde as pessoas procuram cada vez mais iniciativas de mentoria e desenvolvimento pessoal para potenciarem a sua vida profissional, surge a curiosidade em dissecar o conceito de sucesso em características e competências que resultam no perfil de uma pessoa bem-sucedida. No âmbito da Programação Neuro Linguística, replicar hábitos e competências de profissionais reconhecidos numa determinada área de atividade leva à formação de padrões de pensamento e comportamento que acabam por superar os das próprias referências. O principal objetivo deste estudo foi avaliar a correlação entre o conhecimento e as práticas de PNL e os sucessos académico e profissional de uma amostra de indivíduos. Adotou-se uma abordagem quantitativa, tendo sido utilizado um questionário como instrumento de recolha de dados. A amostra foi selecionada por conveniência e é constituída por 60 participantes. Os resultados evidenciaram que não existe uma correlação significativa entre a competência em técnicas de PNL e um maior sucesso académico ou ascensão profissional. 

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Biografias Autor

Diogo Silva

Estudante da Licenciatura em Gestão Imobiliária na Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Lisboa.

Bruno Simões

Estudante da Licenciatura em Gestão Imobiliária na Escola Superior de Actividades Imobiliárias,  Lisboa.

Mário Durão

Doutor em Educação/Psicologia da Educação, Escola Superior de Actividades Imobiliárias (CICCOI - Centro de Investigação Científica da Construção e do Imobiliário), Lisboa.

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Publicado

11/07/2024

Como Citar

Silva, D., Simões, B., & Durão, M. (2024). PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA EM CONTEXTO ORGANIZACIONAL . RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(1), e515439. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i1.5439

Edição

Secção

EDIÇÃO ESPECIAL

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